• Redação TBT

Rolls Royce lança o Cullinan, o 1° SUV da marca. Tudo nele é exclusivo.

Depois de 116 anos de história da marca, a Rolls Royce lança pela 1° vez um SUV, o mais caro do mundo.

ROLLS-ROYCE CULLINAN (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Além de uma fabricante de carros de extremo luxo, produzem veículos feitos sob medida para seus clientes. O modelo apresentado no evento de lançamentos ostentava uma série de mimos. As portas traseiras têm abertura invertida, que para fechar, por dentro ou por fora do carro, basta apertar um botão. Não para por aí!


O SUV da Rolls Royce é o mais caro do mundo, custa R$ 4,6 milhões. Tudo nele é exclusivo,

nome de diamante e um motor 6.7 V12 biturbo sob o capô. Capaz de gerar 563 cv, tem o câmbio automático de oito marchas da ZF.


Além de todo conforto, os ocupantes do banco de trás têm uma minigeladeira, e um seletor para comandar as telas de 12 polegadas. O Isolamento acústico está na lista de prioridades da Rolls-Royce. Para não molhar os tapetes do carro feitos de lã de cordeiro o Cullinan tem dois guarda-chuvas personalizados embutidos, um em cada porta traseira.


ROLLS-ROYCE CULLINAN (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A Rolls-Royce não poderia estar mais satisfeita por ter entrado no mundo dos SUVs. A marca viu suas vendas aumentarem 25% em 2019 graças ao lançamento do SUV Cullinan. Foram 5.152 carros entregues no ano passdado que, além de um recorde absoluto nos 116 anos de história da marca, representam alta de 1.045 carros em relação a 2018.


Os SUVs estão sendo a salvação das marcas de luxo. O Bentayga da Bentley, Urus da Lamborghini, e DBX da Aston Martin vem fazendo as vendas das marcas atingirem níveis recorde. A Ferrari também se prepara para entrar na briga de SUVs. Aos poucos a fabricante vai divulgando detalhes e o lançamento do Purosangue está previsto para 2021.


ROLLS-ROYCE CULLINAN (FOTO: DIVULGAÇÃO)

"Stay safe and keep your spirits up"

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle

Site Oficial The Brazilian Times