• Redação TBT

Presidente lança o projeto Casa Verde e Amarela

Medida Provisória assinada hoje (25) pelo Presidente deve ser aprovada no plenário da Câmara e do Senado Federal.



O presidente Jair Bolsonaro assinou hoje (25) medida provisória que cria o projeto Casa Verde e Amarela, uma reformulação do Minha Casa Minha Vida.


Se aprovado pelo Parlamento, 350 mil residências poderão ser construídas a mais do que visa o projeto atual. As taxas de juros do financiamento serão reduzidas e a região Norte e Nordeste contarão com condições especiais.


O projeto visa regularizar 2 mil unidades habitacionais que não possuem escritura, valorizando-os em até 60% no mercado imobiliário, além de promover melhorias em 400 mil unidades. É esperado a criação de 2 milhões de novas vagas de emprego.


"O programa vai regularizar aqueles imóveis que já são ocupados por cerca de 50% da população brasileira, além de trazer o acesso ao crédito e a segurança jurídica para as famílias", afirma Bernardo Freitas Graciano, presidente da comissão de regularização fundiária do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário.


"Neste momento de pandemia, a necessidade de fomento da economia é enorme com a valorização imobiliária e a possibilidade de crédito usando esses imóveis. Unindo essas, dentre outras questões, estamos falando em mais de R$ 1 trilhão para fomento ao crédito", ele avalia.

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle

Site Oficial The Brazilian Times