• Redação TBT

Amazon autorizada a desenvolver rede de internet via satélite

A Comissão Federal de Comunicações dos EUA declarou na quinta-feira (30) que a Amazon está autorizada a desenvolver o projeto Kuiper, que planeja construir um sistema de internet via satélite.


O projeto conhecido como Kuiper levaria a empresa a lançar 3.236 satélites em baixa órbita terrestre. Após a liberação a Amazon disse que "investirá mais de US $ 10 bilhões" no projeto.


“Concluímos que a concessão do aplicativo Kuiper aumentaria o interesse público ao autorizar um sistema projetado para aumentar a disponibilidade de serviços de banda larga de alta velocidade para consumidores, governo e empresas”, escreveu a FCC.

A concorrente Starlink, da SpaceX, já lançou mais de 500 satélites e pretende começar a oferecer serviço de banda larga direto ao consumidor ainda este ano.

"Ainda há muitos lugares onde o acesso à banda larga não é confiável ou onde não existe. Kuiper vai mudar isso. Nosso investimento de US $ 10 bilhões criará empregos e infraestrutura nos Estados Unidos que nos ajudarão a preencher essa lacuna”, afirmou Dave Limp, vice-presidente sênior da Amazon.


O nome do projeto é uma homenagem ao falecido astrônomo americano-holandês Gerard Kuiper.

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle

Site Oficial The Brazilian Times