• Redação TBT

R$20 milhões para reconstruir o Museu Nacional

Alerj repassou a verba para a UFRJ. O museu pertence à universidade carioca.



A Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) doou R$ 20 milhões para o projeto de reconstrução do Museu Nacional da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, zona norte do Rio. A entrega do cheque simbólico foi ontem (19). O museu foi destruído por um incêndio em 2018.


A reitora da UFRJ, Denise Pires de Carvalho, disse: “a reitoria anuncia que, definitivamente, após a tragédia vamos conseguir fazer aquilo que era um sonho: retirar os laboratórios do nosso palácio, para que o palácio possa ser integralmente entregue para a visitação, para as exposições permanentes e temporárias, que é isso que a comunidade do Museu Nacional quer. É isso que a UFRJ quer e a sociedade brasileira e internacional também quer".


A reitora também informou que o dinheiro doado pela Alerj será usado na recuperação de parte do telhado e da fachada do Palácio São Cristóvão. Por fim, falou que até o momento, a UFRJ já alcançou quase a metade da verba necessária para finalizar todo o projeto de reconstrução do Museu.

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle

Site Oficial The Brazilian Times